Segunda-feira, 9 de Março de 2009

Dificuldades de comunicação...

 

A linha entre o interesse e o incómodo é, por vezes, muito ténue…

Uma mesma situação pode, aos olhos do nosso interlocutor, passar por um simpático interesse acerca da sua pessoa ou por uma intromissão na sua liberdade de simplesmente não querer aturar-nos.
Daí que nem sempre seja assim tão fácil perguntar a alguém se quer combinar alguma coisa, se está livre nessa noite, se quer beber um café… ou até se está tudo bem com a sua vida.
 
Este dilema tem tanto de ridículo como de desesperante. Estar durante uns largos minutos a olhar para o telemóvel, tentando decidir se se deve ou não ligar ou enviar sms a determinada pessoa, convidando-a para um simples programa envolvendo um café e uma conversa, é algo estupidamente comum. Ao que se seguem, inevitavelmente, mais uns 10 ou 15 minutos a tentar encontrar as palavras menos más a usar para efectuar o referido convite.
E depois vem a espera… A espera pela resposta em que, durante alguns instantes, nos passam pela cabeça mil razões diferentes para justificar o facto de que não se deveria ter feito o tal convite… ou não, talvez tenha sido boa ideia… não, não vai aceitar, por isso foi estupidez mesmo… mas quem sabe se desta vez diz que sim… ou será que estou a passar por chato?
 
A mim parece-me uma dúvida fundamental! Afinal de contas… se não tentamos, dá a ideia de que não existe qualquer interesse pelo outro, que não lhe ligamos, que não temos grande vontade em aprofundar a relação (seja ela de simples amizade ou algo mais) e esta acaba por se perder, frequentemente sem que tivesse sequer começado; mas se insistimos (após uma primeira nega, ou se vamos tentando de tempo a tempo), acabamos vezes demais a passar por chatos, colas, incómodos, que algum interesse mais ou menos oculto e obscuro devem ter com certeza!
 
Bolas, porque é que isto é tudo tão difícil? Porque é que não nos damos todos mais oportunidades uns aos outros?!
 
 

P.S.: Se é difícil convidar para um simples café... quão mais difícil é dizer-se que se tem saudades de alguém…!

 

música: Problema de Expressão - Clã
sinto-me: Com Saudades
publicado por Nuno às 15:02
link do post | comentar | favorito
11 comentários:
De Marta a 12 de Março de 2009 às 23:20
Podes dizer-me que tens saudades minhas! Não faz mal... =)
De Daniel a 13 de Abril de 2009 às 23:59
Mais uma vez parabéns! E mais uma vez vejo espelhados os meus sentimentos, como que se tivesses entrado na minha cabeça, na minha vida, na cabeça de quem amo. É assustador e ao mesmo tempo parece que tenho a vida a mostrar-me que não, não sou o único.
De arh- a 7 de Agosto de 2009 às 01:57
Tenta... Por favor tenta...
De Nuno a 7 de Agosto de 2009 às 09:45
Eu vou tentando... não tenho é grande sorte...

(obrigado pelo comentário arh-... cara conhecida ou visitante casual deste humilde canto?)
De arh- a 7 de Agosto de 2009 às 11:32
Encontrei-te no google blog search e estou agradavelmente surpreendida pelo (teu) conteúdo.
De Nuno a 7 de Agosto de 2009 às 11:35
Muito obrigado...

Pois então sê muito bem vinda...
Devo dizer que, depois de uma rápida espreitadela gostei muito da tua escrita!
De arh- a 7 de Agosto de 2009 às 11:45
Obrigada mas não precisas elogiar-me só porque eu também o fiz :P lol E as boas-vindas são para todos ou só para quem gosta do que escreves? :D
De Nuno a 7 de Agosto de 2009 às 11:49
Todos são bem vindos... Até porque não escrevo para agradar a ninguém (confesso que muitas vezes nem sequer a pensar que alguém o vai ler, o que nem sempre é bom!).
Por isso se alguém quiser dizer mal do que escrevo, está no seu direito... os comentários nem estão moderados, por isso tudo ficará registado! ;)
De arh- a 7 de Agosto de 2009 às 11:55
Estava a meter-me contigo :)
De Nuno a 7 de Agosto de 2009 às 11:59
Eu percebi! ;)

Pode não parecer muito pelo blog, mas por estes lados, o bom humor é muito bem-vindo!

Por isso, mais uma vez... bem-vinda! :)
De arh- a 7 de Agosto de 2009 às 12:03
Fixe :) Obbrigada!

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28

posts recentes

500 days of Summer...

Stop 4 a minute...

Fundamental...

O regresso do Palma...

A dream in a restless nig...

Reruns...

A Bioquímica do amor...

Dreams...

The Fixer...

Pessoas...

Coisas simples...

Antigas memórias de tempo...

Eh Eh Eh Eh, este ano é q...

Histórias de vida...

Ansiedades...

Coisas perfeitas...

Lover, you should've come...

Dificuldades de comunicaç...

Cansaço...

O que eu te queria dizer....

How these days grow long....

Crónica de um dia normal....

Conversas adiadas...

Tempo de focar...

O telemóvel e o amor...

Pensamentos recorrentes.....

Uma pequena história...

Tic tac...

One more daisy...

Esta coisa de gostar de a...

Pushing Daisies...

Quase perfeit(a)...

Haja Folia...!

Arroz-doce...

Um abraço...

O que é um ano...?

O pior cachorro de sempre...

Tristeza inexplicável...

O caderno de climatologia...

Aconteceu...

Dor...

A brand new start...

arquivos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

blogs SAPO

subscrever feeds