Quinta-feira, 30 de Abril de 2009

Ansiedades...

 

Eu sou o tipo de pessoa que gosta sempre de saber o melhor possível que chão estou a pisar, que caminho sigo, que opções tenho… enfim, no fundo, de controlar minimamente o que vai acontecendo, prevendo o que aí vem, contando até já com um ou outro possível desvio que possa acontecer. Quando saio para uma viagem de carro levo sempre o melhor caminho estudado, se vou a algum sítio que não conheço saio mais cedo de casa para não correr o risco de me atrasar a procurar o lugar, se vou comer a um sítio novo dificilmente arrisco comer um prato que não conheça bem. Por isso, é sempre difícil quando sinto que não controlo algum aspecto da minha vida.

De há algum tempo para cá, sinto que não controlo grande parte da minha vida. Isso nem sempre é necessariamente mau… mas traz, inevitavelmente, grandes doses de ansiedade.
Não sei onde vou estar amanhã. Não sei com quem vou estar. Não sei como vou estar. Não sei como vou lá chegar. Mas o exercício, nos últimos tempos, tem sido o de não dar demasiada importância a isso… de confiar… de acreditar… de ir vivendo o que a vida vai colocando no caminho, um passo de cada vez… de arriscar mais, de vez em quando, mesmo quando depois acabo por bater com o nariz na parede… de não me massacrar por as coisas não acontecerem como eu sonhei e idealizei… de não deixar de acreditar ou simplesmente desistir, por não ter do outro lado a resposta que mais esperava ouvir.
 

Se a minha vida parece, cada vez mais, não ter grandes semelhanças com o que eu sempre idealizei para ela… então tenho simplesmente de aprender a viver a que me aparece pela frente!

 

música: Adeus, não afastes os teus olhos dos meus - David Fonseca
sinto-me: Calmo
publicado por Nuno às 16:16
link do post | comentar | favorito
4 comentários:
De Daniel a 30 de Abril de 2009 às 23:48
Once again, fantástico!
Obrigado. Sinto este blog como uma sessão de psicoterapia.... continua a ser inexplicável como é possível que outras pessoas neste mundo possam estar a passar pelas mesmíssimas situações que eu passo. Não há coincidências e este blog é uma prova disso.
Abraço
De Andreia a 3 de Maio de 2009 às 23:50
Não acho... contentamentos nunca foram boa opção.

***
De Nuno a 4 de Maio de 2009 às 00:01
Ninguém falou em contentamentos... a ideia é mais a de aprender a valorizar o tanto de bom que vai surgindo e que, simplesmente por não estar dentro de um qualquer parâmetro que antes se idealizou, logo à partida se rejeita ou desvaloriza, sem sequer se conhecer melhor a opção que representa.
De Andreia a 4 de Maio de 2009 às 13:39
Quando se aprende a viver com o que quer que seja que se lhe aparece pela frente, que nada tem a ver com o que se sonhou/idealizou, é o quê?

Tem que se lutar pelo que se quer!!

Claro que não envalida estar aberto a outras opções, tal como dizias.

My 2 cents...

Comentar post

mais sobre mim

pesquisar

 

Fevereiro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
27
28

posts recentes

500 days of Summer...

Stop 4 a minute...

Fundamental...

O regresso do Palma...

A dream in a restless nig...

Reruns...

A Bioquímica do amor...

Dreams...

The Fixer...

Pessoas...

Coisas simples...

Antigas memórias de tempo...

Eh Eh Eh Eh, este ano é q...

Histórias de vida...

Ansiedades...

Coisas perfeitas...

Lover, you should've come...

Dificuldades de comunicaç...

Cansaço...

O que eu te queria dizer....

How these days grow long....

Crónica de um dia normal....

Conversas adiadas...

Tempo de focar...

O telemóvel e o amor...

Pensamentos recorrentes.....

Uma pequena história...

Tic tac...

One more daisy...

Esta coisa de gostar de a...

Pushing Daisies...

Quase perfeit(a)...

Haja Folia...!

Arroz-doce...

Um abraço...

O que é um ano...?

O pior cachorro de sempre...

Tristeza inexplicável...

O caderno de climatologia...

Aconteceu...

Dor...

A brand new start...

arquivos

Fevereiro 2010

Janeiro 2010

Novembro 2009

Outubro 2009

Setembro 2009

Julho 2009

Junho 2009

Maio 2009

Abril 2009

Março 2009

Janeiro 2009

Dezembro 2008

Novembro 2008

Outubro 2008

Setembro 2008

Agosto 2008

Julho 2008

blogs SAPO

subscrever feeds